sábado, 27 de abril de 2013

Detido homem que usava documento com foto de Jack Nicholson



Um homem foi preso em flagrante, por volta das 13h desta terça-feira (28), com documentos falsos. No momento da prisão, Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, tentava abrir uma conta empresarial em uma agência bancária, que não teve o nome divulgado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Com o acusado, foram apreendidas seis identidades falsificadas. Uma delas tinha uma foto do ator norte-americano Jack Nicholson.

 / Foto: Divulgação / Polícia Civil
Ricardo Sergio era investigado pela Polícia Civil há três meses. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, ele já tinha aberto três empresas com documentos falsos. “Com o nome das instituições, ele fazia contas em bancos e cartões de crédito com limites altíssimos”, contou.
Uma das empresas foi aberta com a identidade que apresentava a foto de Jack Nicholson. O documento tinha o nome de João Pedro dos Santos e informava que a emissão ocorreu no Estado de Alagoas.
Além das identidades falsas, o acusado estava com mais de 30 cheques em branco, vários contra-cheques e um documento declarando que uma das empresas possuía R$ 2 milhões em caixa.
Ricardo Sergio não quis falar no depoimento. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e falsificação de documento na Delegacia de Boa Viagem. Após o procedimento, ele seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


JC Online. Detido homem que usava documento com foto de Jack Nicholson. Disponível em: <http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2012/02/28/detido-homem-que-usava-documento-com-foto-de-jack-nicholson-33747.php> Acesso em: 27 de setembro de 2013.

Um comentário:

  1. Comentário do grupo Diplomáticos da UNB

    O falsificador utiliza elementos externos encontrados no texto da Duranti, como o suporte, sinais similares e números de registros, que são encontrados em documentos originais, para o falsificador produzir, nesse caso identidades falsas para fazer contas em bancos e cartões de crédito com limites altíssimos

    ResponderExcluir