terça-feira, 2 de julho de 2013

Quebrando a cuca - parte 1

Seguindo o comando da atividade proposta pelo blog mãe. 

Imagine uma pessoa que foi a um concerto de sua banda favorita chamada Dream Theater, e consegue recolher autógrafos de seus ídolos em um cd. O guarda, cuidadosamente, junto com os outros cds que tem em casa. Definitivamente, é um cd insubstituível.  E muitos anos depois, após sua morte, o seu filho encontra o cd autografado em uma caixa deixada para seu filho de herança. Seu filho, infelizmente, não gosta da banda, não tem nenhum apreço por cd por achar algo tão antiquado, mas o guarda cuidadosamente em seu quarto, pois, pensa que pode conseguir uma boa quantia com ele.






O documento(cd autografado do pai) é considerado como documento de acervo musical pessoal quando o pai consegue os autógrafos e o guarda junto com os demais? E dá perspectiva do filho quando o ganha do pai e o guarda.


Um comentário:

  1. Respondo a questão do grupo:
    Em ambos os contextos o CD descrito pelo grupo não seria documento de arquivo. Mesmo estando autografado, fato que lhe confere o tal caráter único, este documento é parte de coleção, podendo estar dentro de uma subdivisão de obras raras. Não confere caráter de documento de arquivo o simples autógrafo, pois em nenhum dos casos o CD prova alguma atividade da vida dessas pessoas.

    ResponderExcluir