sexta-feira, 12 de julho de 2013

Atividade : Sem Penetras

Fala pessoal! Estamos chegando ao fim das postagens deste blog!

Semana que vem, dia 19, haverá a oficina de encerramento da matéria em que terá o nosso grupo debatendo o tema Gestão de Acervo Musical Pessoal! Compareça!



Segue a análise Diplomática do convite:

Nome: Convite de Evento
Forma: Original Múltiplo
Formato: Convite
Gênero: Textual, Imagético.
CARACTERÍSTICAS INTRÍNSECAS
Autor: Palestrantes(Grupo Tipoblog)
Destinatário: Convidados
Trâmite: Produzido pelos palestrantes/responsáveis pela oficina, impresso em determinada quantidade (implica dizer que necessariamente convites com essa função devem assumir a forma de original múltiplo em um primeiro momento.) E entregue aos convidados.
Tipologia: Não há aqui um fundo determinado ao qual este documento pertence, o post no blog mãe nos remete apenas a situação de sua impressão. Assumindo que este ainda não foi entregue aos convidados, pode se dizer que o documento mantem o comportamento como Convite de Evento,sendo assim mantido pelo autor como uma prova da atividade administrativa convidar, que podemos incluir na categoria maior, preparação de evento. Pode assumir ainda uma tipologia de memória/lembrança em um segundo momento, dependendo dos produtores arquivísticos os valorizarem de tal forma e assim guarda-los, porem, no momento que este assume tal valor, ele deixa de ser um documento de arquivo e passa a pertencer ao acervo documental pessoal do produtor, por não mais refletir a atividade administrativa que o originou, sendo mantido apenas por valores pessoais.

Podemos ainda fazer uma análise de como esse documento se portaria no fundo dos convidados. Em um primeiro momento, esse documento terá a função de permitir a entrada dos convidados no evento das oficinas, essa sua razão administrativa de existência. Então, aqui, o documento é um Convite de Evento. E semelhante à análise feita na ótica dos autores, aqui o convite também poderá assumir um valor de memória/lembrança.

Um comentário: