sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Saidera....

Bom, a proposta é formular breve análise sobre a apresentação de duas oficinas, evento que aconteceu dia 15. Segue minha análise, uma última vez:

Grupo Arquivos de Som:

Com uma proposta bem interessante e bem diferente, o grupo (banda?), se apoderando do que aprendemos sobre fluxo documental, apresentou uma série de esquemas bem completos sobre as informações que são geradas no processo de produção musical e quando essas informações viram documentos...Muito interessante! Recomendaria essa apresentação ao público exterior com uma ressalva: Há de se simplificar os esquemas e apresentar essas simplificações mais detalhadamente. Como o processo inteiro foi representado as pessoas que assitiam a palestra, as etapas do fluxo tinham que passar muito rápido. Acredito que poderia ser feito de forma mais intensiva do que extensiva.

Grupo Diplomáticos:

O grupo veio com um tema muito interessante que era a discussão de Veracidade e Autenticidade em documentos fotográficos. Acredito que a oficina foi capaz de usar o conteúdo explanado em sala de aula de uma ótima forma, apresentando ainda um acréscimo muito importante que seria a avaliação de Veracidade em relação ao contexto de publicação ao qual ela esta relacionado....Particularmente, nunca havia pensado em tal vertente da teoria, onde eu era apenas capaz de julgar Veracidade e Autenticidade considerando a foto isoladamente. Pelo tema, recomendo e muito a apresentação ao público externo, mas acredito que o material de divulgação poderia ser muito melhor e também acredito que poderia ter mais embasamento teórico, no caso, mais referências bibliográficas na apresentação.

É isso! Assim, vou me despedindo dessa matéria tão especial. Espero nesse final de curso encontrar ainda alguma materia que me adicione tanto a mim quanto essa matéria me adicionou...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário